Farmácia Universitária retoma atividades e precisa de doações

Muita gente procuou antendimento nesta sexta-feira – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A Farmácia Comunitária de Campo Mourão, que passou a ser denominada Farmácia Universitária, retomou o atendimento nesta sexta-feira (25), após um período de férias coletivas.  Com a pausa no atendimento, a unidade precisa de doações de medicamentos para atender a grande demanda de pacientes.

A farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária, Kelly Carvalho Mesquita Ramos disse que encontrou fila à espera de atendimento, no momento em que chegou para reabrir a farmácia. “Já havia gente esperando lá fora, pois, muitos dependem desses medicamentos. Em dezembro, quando saímos de férias procuramos distribuir uma quantia suficiente para o período de férias, mas alguns medicamentos já estavam em falta”, diz ela.

No entanto, com o retorno das atividades, Kelly acredita que as doações já começam a surgir e o atendimento vai sendo normalizado a todos. “Pedimos a quem tiver medicamentos sobrando em casa e que não esteja vencido, que faça a doação. A entrega pode ser feita direto aqui na farmácia, na Faculdade Integrado, no Santuário da Vila Urupês, ou em outras igrejas”, informa.

Os medicamentos mais procurados são para pressão alta e diabetes. Sobre a mudança de nome, para Farmácia Universitária, a farmacêutica diz que foi uma exigência do MEC – Ministério da Educação e Cultura. “Por ser uma farmácia escola, do Centro Universitário Integrado, foi preciso alterar o nome para Farmácia Universitária, mas o sistema de atendimento é o mesmo, não muda nada”, explica.

Para ter acesso aos medicamentos gratuitos é necessário que os interessados se cadastrem na unidade, apresentando RG, CPF, comprovante de renda e residência, além do receituário médico. Os acadêmicos do curso de Farmácia e professores fazem o acompanhamento do tratamento farmacológico prescrito pelo médico.

SERVIÇO

A Farmácia Universitária funciona na Avenida José Custódio de Oliveira, 685, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O local recebe doações de medicamentos e repassa para a comunidade carente. Mais informações (44) 3518-2566.