Farmácia Comunitária inicia campanha de arrecadação de medicamentos
O curso de Farmácia da Faculdade Integrado, juntamente com o Rotary Clube, iniciou a campanha para arrecadação de medicamentos da Farmácia Comunitária, que é uma farmácia escola mantida pelo Grupo Integrado e pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas. A entidade distribui, gratuitamente, à população carente medicamentos que combatem as mais diferentes enfermidades, sob orientação farmacêutica.
A coordenadora do curso de Farmácia, professora Ana Carla Broetto Biazon, explica que a campanha visa abastecer e manter os estoques de medicamentos da Farmácia Comunitária. “Atualmente são atendidos cerca de 360 pacientes por mês e doado um valor médio de R$ 20.000,00 mensal. Sem dúvida nenhuma, muitas pessoas contam com os medicamentos fornecidos pela Farmácia Comunitária e a assistência farmacêutica que é realizada lá”, afirma.
Os medicamentos doados podem ser levados aos pontos de coleta: Supermercado Carreira; Supermercado Paraná Família; COT; Loja PC (motocicletas); Hospital Santa Casa; CISCONCAM; Igreja Nossa Senhora Aparecida – Vila Urupês; Auto Posto VIAN e Clube 10 de Outubro. Os remédios para doação devem estar dentro do prazo de validade. A campanha vai até o dia 30 de outubro. A Farmácia Comunitária fica na Rua Brasil nº 840.
