Convênio para repasse de recursos é assinado na Santa Casa

Prefeito Tauillo Tezelli durante assinatura do convênio – Foto: Divulgação

O Município de Campo Mourão, por intermédio do prefeito Tauillo Tezelli, assinou convênio com o objetivo de repassar recursos de 2.400.000,00 para a prestação de serviços de urgência e emergência 24 horas de forma referenciada para atendimentos de plantões médicos nas especialidades de plantão berçário, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, anestesia, urologia, vascular, neurocirurgia, clínica médica, pediatria e cirurgia. Esses recursos, vinculados na Secretaria de Saúde, estarão sendo repassados em 12 parcelas a partir deste mês de maio.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade o presidente do Hospital Santa Casa, Pedro Henrique Montans Baer; o diretor do Hospital José Carlos Laurani, o provedor Getúlio Ferrari Junior, a superintendente Lucineia Schefer, o secretário da Saúde Sergio Henrique dos Santos e os vereadores Olivino Custódio, Jadir Pepita, Edson Battilani, Edilson Martins e Tucano.

O Presidente da Santa Casa, Pedro Montans Baer, destacou a importância da parceria com o poder publico que tem sido essencial para um atendimento de qualidade a população. “Existe uma boa vontade da prefeitura e lideranças regionais em prol da Santa Casa, e tudo vai se alinhando, o que ajuda e muito nas atividades do nosso dia a dia, sem dúvida alguma”, destaca.

O prefeito falou das dificuldades de se administrar o hospital e da importância especialmente do Governo do Estado na liberação dos recursos para a instituição “É um trabalho em parceria com deputados, com o governo, sem dúvida alguma, lutamos para que o trabalho continue sendo de qualidade para a população, com bons resultados e principalmente com boas condições de trabalho para os seus funcionários, por meio de uma boa gerência, apresentando bons resultados para a sociedade”, concluiu.