Contratada execução de ligação das novas alas da Santa Casa

A direção do Hospital Santa Casa de Campo Mourão assinou nesta semana o contrato para a construção da passarela de ligação dos novos prédios da Maternidade e do Pronto Socorro da instituição com as instalações já em funcionamento. Também será executada a reforma e ampliação da recepção do pronto atendimento.

A Engekons Construções, de Foz do Iguaçu, foi a vencedora da licitação realizada pela entidade para a realização das obras. Parceria com o Governo do Estado viabilizou a execução das obras e o investimento será da ordem de R$ 1.140.171,60, com o projeto prevendo cerca de 900 metros quadrados de área edificada. De acordo com o contrato, a construtora tem prazo de 15 dias – no máximo – para dar início aos trabalhos e 180 dias para concluir os serviços.

Herança
O projeto de construção da nova Maternidade e também do Pronto Atendimento, mesmo alocados de forma descontínua das instalações já em uso, não previram a execução de passarelas de ligação. Os convênios foram firmados com o Governo do Estado, em 2009, na administração passada. Para equacionar o impasse criado, já que a utilização dos novos prédios é impossível, o Governo do Estado firmou convênio em janeiro último para repassar os recursos necessários para a edificação da passarela de ligação.

As novas instalações somam mais de dois mil metros quadrados de área edificada e vão ampliar a oferta de leitos. Serão 40 novos leitos e as novas alas também incluem espaços para UTI Neonatal e Pediátrica e um Banco de Leite Materno.

As gestões desenvolvidas pela diretoria da Santa Casa de Campo Mourão na busca de recursos para a realização das obras indispensáveis para o funcionamento das novas alas foram concentradas no Governo do Estado e tiveram a participação do deputado Douglas Fabrício e do secretário estadual de infraestrutura e Logística, José “ Pepe” Richa Filho.

Na atual administração estadual também foram executadas diversas melhorias na via de acesso ao complexo hospitalar da Santa Casa de Campo Mourão, que fica localizado as margens da rodovia para Araruna.