Confirmados dois casos de dengue importados em Campo Mourão

A Vigilância em Saúde do município de Campo Mourão confirmou na tarde desta sexta-feira (25) dois casos positivos de dengue contraídos fora do município. Trata-se de um casal morador do Jardim Albuquerque, que teria sido contaminado durante um evento familiar no município de Nova Cantu. Ambos já estão em tratamento e a Secretaria Municipal de Saúde já adotou as medidas cabíveis para o bloqueio na região onde moram os portadores.

“Em razão da ação de bloqueio até reduzimos o número de agentes de endemias na caminhada ecológica deste sábado para o trabalho de prevenção no Albuquerque”, explicou o presidente do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra. Segundo ele, há mais de 90 dias não era registrado caso positivo da doença no município.

Ele lembra que no segundo semestre do ano passado não houve registros de casos positivos. “Embora seja importado, este ano começou mais cedo, por isso é extremamente necessário que a população faça sua parte, cuidando dos quintais para evitar água parada, porque a doença está aí”, adverte Bezerra.

CAMINHADA

Ele aproveitou para conclamar a população a participar da Caminhada Ecológica, que será realizada neste sábado (26), no período da manhã, em sete localidades. A ação terá como pontos de referência os jardins Novo Horizonte, Indianópolis, Santa Cruz (Piacentini), Cidade Nova, Centro, Araucária (Botânico/Casali) e Cidade Alta 2. Cada localidade terá um ponto de encontro para a “largada”.

Além de agentes de endemias, voluntários das associações de moradores e de outras entidades também vão ajudar. Com sacos de lixo de 100 litros fornecidos pelo município, os participantes vão recolher materiais que possam acumular água dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios. “No mês passado tivemos um grande envolvimento no dia da caminhada e esperamos o mesmo comprometimento novamente”, pediu.