Comitê discutiu ações de combate à dengue em CM

Durante a reunião também foi feito o planejamento para a primeira Caminhada Ecológica, – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O Comitê Gestor de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campo Mourão esteve reunido na quarta-feira, com representantes de várias entidades para discutir o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Dados levantados durante o Lira (Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti) no início de janeiro, apontou 11,40% de infestação. “Contamos com representantes de 15 entidades do Comitê para apresentar os índices referentes ao último levantamento de índice e como está sendo feito o trabalho de controle. Também explanamos sobre os casos suspeitos de dengue, bem como os principais criadouros e tipos de móveis em que as larvas mais têm se proliferado”, disse o coordenador do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Durante a reunião também foi feito o planejamento para a primeira Caminhada Ecológica, programada para o último sábado de fevereiro (dia 23). “Pedimos o comprometimento de todos nessa mobilização. Nos próximos dias a UTFPR inicia as aulas e vamos realizar um trabalho na região da Vila Carolo, que é uma sub-localidade, que entra para nós como área rural”, afirmou.

Ainda durante a reunião discutiu-se sobre coleta de materiais recicláveis e seletiva. Bezerra destacou o empenho das entidades nas ações de combate à dengue. “Agradecemos a todos pelo empenho, como as associações de moradores do Jardim Araucária, Cidade Alta, Unimed, Coamo, Sanepar, Copel, Tiro de Guerra, além das secretarias de Saúde e Educação.”