Colégio Adventista divulga “Setembro Amarelo” com balões na Praça

Os balões enfeitaram a praça, com mensagens de esperança e um convite especial para o bate-papo em prol da vida – Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio, o Colégio Adventista de Campo Mourão espalhou balões amarelos na praça central da cidade, lembrando a campanha “Setembro Amarelo”

Os balões enfeitaram a praça, com mensagens de esperança  e um  convite especial  para o bate-papo em prol da vida,  que ocorrerá nas dependências do colégio, na quinta-feira (12), às 19h.

Para participar desse bate-papo, basta fazer a inscrição no Colégio Adventista, ou nos telefones: (44) 9 9703 8558, ou (44) 3016 9205.

SETEMBRO AMARELO

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP -, criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina – CFM.

Por meio dela, busca-se conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.