Cap´s AD faz assembleia na sexta-feira

caps-ad-01

Pacientes, familiares, funcionários e pessoas da comunidade são os convidados para participarem da 1ª Assembleia do CAPS AD de Campo Mourão. A reunião será sexta-feira (24) às 14 horas na sede do CAPS AD na Avenida Goioerê, 1634, área central da cidade. Na pauta estão a apresentação dos serviços, avaliação e sugestões sobre o serviço, além da desospitalização dos pacientes.

Implantado há três anos, o CAPS AD tem alcançado bons resultados no tratamento de dependência química. O objetivo é dar um suporte e o controle da dependência para qualidade de vida das pessoas. Atualmente, são cerca de 200 frequentadores das atividades, que incluem atendimento psiquiátrico, psicológico, oficinas terapêuticas (artesanato, cestaria, mosaico, jogos, cineterapia), envolvendo trabalhos em grupos e individuais. Além da terapia, os pacientes também recebem medicamentos.

A equipe do CAPs AD é composta de psiquiatra, psicólogas, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, escriturário, vigia, artesã e auxiliar de serviços gerais. Os artesanatos produzidos nas oficinas também são colocados à venda e a renda é usada para compra de materiais utilizados nas atividades.

caps-ad-02