Campanha Novembro Azul foi encerrada com blitz em posto de combustível

“Blitz” no posto de combustíveis Andrade, no trevo do Lar Paraná encerrou campanha – Foto: Divulgação

A campanha Novembro Azul, voltada a prevenção de doenças que acometem o público masculino, foi encerrada nesta terça-feira (26) com uma “blitz” no posto de combustíveis Andrade, no trevo do Lar Paraná. No período da manhã, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local realizando testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre atividade física, alimentação saudável, tabagismo e prevenção de acidente no trânsito.

Segundo a coordenadora geral do Programa Estratégia Saúde da Família, Suelen Lima, foram realizados 61 testes rápidos, além de 87 avaliações de circunferência de cintura, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. “Os cuidados com a saúde do homem foram reforçados neste mês de novembro, que entre outras ações, busca o diagnóstico precoce de doenças”, explica.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a cada dia 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença, sendo essa, a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil. Para este ano são estimados mais 68.220 novos casos.