Campanha de Preventivo atendeu 1.300 mulheres em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde de Campo Mourão tem realizado durante o ano Campanha de Preventivo do câncer de colo do útero. Mais de 1.300 mulheres se dirigiram as Unidades Básicas de Saúde com documento de identidade e cartão SUS para os exames.

As Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão estiveram abertas em horários especiais aos sábados e nas quartas-feiras para os procedimentos. Nos sábados os atendimentos foram 8 horas até às 17 horas, já na quartas feiras das 17 às 21 horas.

A abertura diferenciada teve como objetivo proporcionar mais oportunidade para as mulheres realizarem o exame que previne o câncer de colo do útero, o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo, atrás apenas do câncer de mama.