Caminhada ecológica neste sábado, em sete localidades

Os agentes de endemias terão apoio de voluntários de duas associações de moradores,além de várias entidades – Foto: Divulgação

O Comitê Gestor da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado (27), no período da manhã, mais uma Caminhada Ecológica, em sete localidades, que incluem vários bairros. A ação terá como pontos de referência os jardins Pio XII, Novo Horizonte, Cidade Nova, Santa Cruz, Centro, Araucária e Cidade Alta 2. Cada localidade terá um ponto de encontro para a “largada”.

Os agentes de endemias terão apoio de voluntários das associações de moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta 2, Secretaria Municipal de Educação, Maçonaria, UTFPR, Unimed, entre outras. “Convidamos quem puder a nos ajudar recolher materiais que acumulam água dispensados irregularmente em terrenos baldios, calçadas e espaços públicos”, conclama o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Com mais de 300 casos confirmados de dengue, Campo Mourão vive uma epidemia da doença. “O Lira realizado nesta semana constatou uma queda acentuada na infestação, que ficou em 1,4 por cento, mas isso não significa que podemos relaxar. É preciso que todos façam sua parte”, acrescenta Bezerra.