Por escrito: “Entre o bem e o mal”, por Fátima S. Ferreira

fat formatura

Participe da coluna “Por escrito”! Mande seu texto (artigo, poesia, prosa, crônica, etc), com foto e breve biografia para [email protected]

Entre o bem e o mal

Entre o bem e o mal, poucas vezes me dei bem e muitas vezes me dei mal.

Entre o bem e o mal, fico intrigada… E me pergunto que bem é esse que me faz tanto mal? Que mal é esse que me faz tanto bem?

Fico feliz quando nos ‘braços’ do mal me entrego. Alegro-me quando os ‘braços’ do bem me rejeitam.

Não resisto ao mal, porque há muito tempo o bem não se sente atraído por mim… Vivo assim, amando o que para muitos é ruim e me distanciando do bem que muitos acham o melhor para mim.

Sinto-me numa situação delicada. Esperando pelo bem eu nada vivo. Enquanto o pouco que o mal me oferece é tudo que preciso para me sentir amada e viva.

Entre o bem e o mal…

Me amo e me odeio…

Me embelezo e me enfeio…

Me perco e me descubro…

Me acalmo e me perturbo…

Me visto e me desnudo…

Sou uma em duas.

O bem me faz ser infiel. Enquanto o mal me faz desejar não pertencer mais ao bem… Perto do bem eu não consigo esquecer o mal e quando o mal me ‘abraça’, esqueço totalmente o bem.

Na companhia do bem, poucas vezes fui boa. Na companhia do mal, nunca fui má…O bem jamais se esforçou para me conhecer de verdade. Enquanto o mal me ‘revirou’ por dentro e por fora me tirando do anonimato.

Ao mal que me faz tanto bem, ofereço a minha eterna bondade.

(28/07/15)

Maria de Fátima Saraiva Ferreira

Nascida em Umuarama – PR. Residiu no munícipio de Nova Cantu, ainda criança com mais cinco irmãos. Aos dezenove anos veio residir em Campo Mourão e se encontra até hoje. Graduou-se em Geografia no ano de 2008. Pós-graduou-se em Geografia Meio Ambiente e Ensino no ano de 2012 pela UNESPAR– Campo Mourão – PR. Atualmente está matriculada no curso Superior de Pedagogia pela UNICESUMAR – Campo Mourão – PR.

Participe da coluna “Por escrito”! Mande seu texto (artigo, poesia, prosa, crônica, etc), com foto e breve biografia para [email protected]