“Amizade verdadeira”, por Carneiro Alves, na coluna “Por escrito”

Vemos nos dias de hoje algo que parece ser raro, a amizade verdadeira, mas o que é a amizade verdadeira?

A única pessoa que nunca me desapontou, e creio que nunca há de nos desapontar é o nosso amável Amigo, Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se doou por amor a mim e a você, para que hoje desfrutemos de sua paz, amor e alegria sustentada por sua graça que vêm de uma fonte inesgotável escondida na eternidade.

Nada pode parar a graça de sua amizade, de seu zelo por querer o nosso bem.

Amizade verdadeira é aquela que jorra dos olhos, lágrimas de alegria e esperança de um lugar eterno sem lágrimas, medo, angústia sem sofrimento algum, e isso Jesus tem para aqueles que amam a sua amizade e seguem seus mandamentos que não são pesados, comparados com a carga do seu amor sem fim por cada um de nós.

Amizade verdadeira é reconhecida, como a que primeiro Ele se doou para que em meio ao caos deste mundo, pudéssemos nos lembrar que Ele se entregou pelo mundo, por mim e por você, por amor, para que um dia, em meio as nossas tempestades e dias sombrios, Ele trouxesse a sua maravilhosa Luz. E no meio da tempestade Ele disse: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. Amizade sem fim, amor sem fim, esperança sem fim, assim Jesus Cristo é tudo pra mim, e assim posso dizer que amizade verdadeira é a que Cristo tem por mim.

Assim como a amizade de Cristo, que possamos cultivar no nosso dia a dia, o bem para cada um que nos rodeia com amor e alegria, estendendo a mão, se alegrando com os que se alegram e chorando com os que choram, e para finalizar, que possamos ser amigos sinceros e verdadeiros para as nossas raras amizades que temos em nossa volta.

Não tem melhor exemplo a ser seguido do que nosso amigo Jesus Cristo.

Que possamos ser luz para escuridão do nosso amigo, que possamos ser esperança para dias sombrios, que possamos ser o abraço apertado para dias nublados e nuvens carregadas de lágrimas, que possamos ser o sorriso para alegrar os nossos amigos, e poder dizer sempre, conte comigo, assim é Cristo, mas tudo que é referente à Cristo não tem fim, que possamos um dia, nos encontrar com Cristo, no lugar onde Ele nos espera, de Alegria sem Fim.

Afinal amizade verdadeira é aquela que queremos ter a vida inteira.

Com amor eterno te amei por isso com benignidade te atraí, amizade verdadeira é ligado a um laço de amor sem fim.

Meu nome é Luiz Alves Carneiro Junior, tenho 29 anos, sou pai de uma moça linda e namoro com uma joia preciosa. Escrever para mim, é poder expressar um pouco do que Deus tem feito na minha vida, e pode fazer na sua, afinal Ele é amor sem fim, e assim como escreveu uma nova história na minha vida, pode escrever na sua também. Shalom Adonai Guerreiros.

Participe da coluna “Por escrito”! Mande seu texto (artigo, poesia, prosa, crônica, etc), com foto e breve biografia para contadokadu@gmail.com