Vereadores se reúnem com urgência neste sábado e domingo para aprovar três projetos

Em sessões realizadas na manhã deste sábado e domingo (Páscoa), no auditório da Casa da Cultura, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou os três projetos de lei que constavam da ordem do dia. Eraldo Teodoro de Oliveira presidiu as sessões, secretariado por Helton Borges.

Para entrar em vigor, por ser ano eleitoral, os projetos de lei precisavam ser aprovados neste final de semana. Um deles dispõe sobre o reajuste de 10 por cento nos vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais, recentemente conquistados pela categoria. O outro projeto de lei reajusta o valor do vale-alimento concedido aos servidores, além de alterar outras disposições contidas na legislação que dispõe sobre o benefício. O terceiro e último projeto apreciado e aprovado dispões sobre a concessão de direito geral de uso de que trata um decreto de 1967 e também uma lei de 1993.

Os projetos chegaram a Câmara de Vereadores , oriundos do Poder Executivo, na última quarta-feira. Para que pudessem ser levados a plenário para votação dentro dos prazos estabelecidos pelo calendário eleitoral, foram levados a apreciação das comissões permanentes já na quinta-feira e a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores convocou sessões extraordinárias para sábado e domingo.

Na noite desta segunda e terça-feira, o Poder Legislativo de Campo Mourão realizará sessões de caráter ordinário. Terá início às 19 horas, no auditório da Casa da Cultura.