Vereadores escolhem novo presidente da Câmara na próxima semana
Os integrantes da Mesa Executiva da Câmara de Vereadores de Campo Mourão para o biênio 2015-2016 serão eleitos na noite da próxima terça-feira (9/12), durante a última sessão de caráter ordinário do ano. Através de voto secreto serão escolhidos os ocupantes para os cinco cargos da Mesa Executiva: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.
Apenas o atual presidente do Poder Legislativo, Toninho Machado (PR), não pode concorrer à presidência, já que a Lei Orgânica do Município não permite mais a reeleição. Porém pode se candidatar a outro cargo da Mesa Executiva. Não é necessária a inscrição antecipada da candidatura para nenhum dos cargos, mas a Lei Orgânica do Município exige proporcionalidade partidária na composição final.
A votação será por cargo, começando pela votação e escrutínio dos votos para o cargo de 2º secretário. A última rodada de votação será para a escolha do próximo presidente. A Mesa Executiva eleita passará a comandar o Poder Legislativo de Campo Mourão a partir do dia 1º de janeiro.
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Mourão terá início às 19 horas, é aberta à população e acontecerá no Plenário Vereador José Pereira Carneiro.
