Vereadores de Campo Mourão voltam a se reunir nesta segunda e terça

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão, sob a presidência de Eraldo Teodoro de Oliveira, realiza sessões ordinárias na segunda e terça-feira (1 e 2/8), a partir das 19 horas, no auditório da Casa da Cultura. As sessões marcam a retomada dos trabalhos em plenário após o recesso regimental de julho.

O roteiro prévio prevê a deliberação de 70 requerimentos e 21 indicações, além de duas indicações legislativas, protocoladas pelos vereadores durante o período de recesso. Nas proposições os vereadores reivindicam a execução de melhorias na cidade e na zona rural, pleiteiam obras e ações aos governos estadual e federal, solicitam informações e documentos a Prefeitura e sugerem programas e ações a administração municipal.

A ordem do dia prevê a discussão e votação de 18 projetos de lei em que a Prefeitura solicita autorização a Câmara de Vereadores para a abertura de créditos no orçamento do Município. Os recursos destinam-se a manutenção dos centros de Integração, suplementação da contrapartida em convênio para a aquisição de equipamentos para o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e para a Apae, melhorias na Pré-Escola Ilha Bela, manutenção do Departamento Administrativo e Financeiro da Fundação de Esportes – Fecam (R$ 142.740,98), melhorias na quadra de esportes do jardim Aeroporto, pagamento de obrigações patronais, contratação de cursos de capacitação de mão-de-obra, transferência de recursos para entidades sociais, adequação de instalações para a Diretran e compra de equipamentos de informática.