Vereadora solicita Programa “Saúde do Homem”

A instituição do programa “Saúde do Homem”, no âmbito do município de Campo Mourão, foi proposta através de Indicação Legislativa apresentada recentemente pela vereadora Nelita Piacentini (PSD) no Poder Legislativo. De acordo com a minuta do projeto, a ação proposta será destinada a cidadãos a partir dos 16 anos e as atividades incluirão atividades físicas (alongamentos, exercícios aeróbicos, de coordenação, de força e equilíbrio), recreativas (jogos e brincadeiras), sociais e culturais (poesias e teatro, cinema, etc.).

“Com o programa, homens poderão retardar os efeitos biológicos do envelhecimento e manter uma vida psicológica e social que lhes permita desfrutar de mais anos de vida”, salienta a autora da Indicação Legislativa. Ela salienta ainda que a prática de atividade física, de maneira adequada e orientada, é de fundamental importância para que as pessoas cuidem de sua saúde, mantendo o corpo e a mente saudável.

Também determina a proposta que o programa será desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que deverá contratar profissionais para o desenvolvimento da ação. O trabalho deverá ser desenvolvido durante todo o ano e ao menos uma equipe, de acordo com a proposta, será montada para atuar no programa “Saúde do Homem”.