Vereador sugere central de atendimento à população; Prefeitura Conectada ao Cidadão
A criação de uma central de atendimento à população, com funcionamento 24 horas por dia – inclusive nos finais de semana – foi sugerida pelo vereador Edson Battilani (PPS) a prefeita de campo Mourão, Regina Dubay. “O serviço sugerido encontra-se estruturado e tem alcançado ótimos resultados na cidade do Rio de Janeiro”, explica o vereador.
A central “A Prefeitura Conectada ao Cidadão” consiste na disponibilização de um canal centralizado, com computadores, CRM (sistema web), pessoal e número de telefone exclusivo para atendimento a população, que pode utilizar-se do serviço para reclamações e cobranças de serviços públicos. Também pode acompanhar a resolução do problema apontado online ou por telefone.
Parque Escola
Através de outro requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador Edson Battilani solicitou informações sobre o programa Parque Escola ao secretário estadual Jonel Nazareno Iurk (do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e ao presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
O vereador quer saber se o programa lançado em junho de 2011 e que conquistou o 21º Prêmio Expressão de Ecologia – Categoria Educação Ambiental continua em funcionamento. Também indagou por que ainda não foi implantado no Parque Estadual Lago Azul. “O Parque Estadual Lago Azul continua na programação para a implantação do programa?”, finalizou Edson Battilani.