TSE suspende propaganda de Dilma que cita pesquisa Datafolha

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi determinou a suspensão da propaganda que cita a mais recente pesquisa Datafolha. A propaganda foi veiculada ontem no horário eleitoral da petista Dilma Rousseff.

A decisão foi tomada em representação da coligação de José Serra (PSDB).
Para a ministra, o propaganda petista não mostrou todas as informações exigidas pelas legislação eleitoral.

“Na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito devem ser informados, com clareza, o período de sua realização e a margem de erro, não sendo obrigatória a menção aos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor a erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais”, diz Andrighini, na decisão.

A pesquisa divulgada no sábado mostra Dilma com 47% das intenções de votos na disputa presidencial, 17 pontos à frente de Serra, que tem 30%.

(Folha.com)