Tauillo faz prestação de contas: “fizemos o que foi possível”

Segundo o prefeito, recursos não faltam ao município, porém as dificuldades estão no dia a dia, pela falta de receita – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O prefeito Tauillo Tezelli reuniu a imprensa em seu gabinete nesta manhã para fazer uma prestação de contas das realizações nos últimos dois anos pela atual gestão. Também participaram os secretários e outros membros da própria administração.

Segundo o prefeito, recursos não faltam ao município, porém as dificuldades estão no dia a dia, pela falta de receita. “O volume de recursos é grande, como nunca teve na história de Campo Mourão, mas o problema é o dia a dia, precisamos melhorar a receita e o país precisa reagir economicamente. É como você ter dinheiro para comprar um carro novo e não ter dinheiro para colocar o combustível”, comparou.

A boa relação com os governos do estado e federal tem garantindo os recursos nas mais diversas áreas. “São R$ 50 milhões em investimentos e o que queremos agora é começar essas obras previstas, ou pelo menos ficar com os projetos prontos e os contratos assinados, com empresas definidas até o início do período eleitoral, em 2020”, disse o prefeito.

Tauillo criticou as últimas administrações pelo descontrole na folha de pagamento. “Nos últimos doze anos promoveram muitos concursos públicos, muitos benefícios aos funcionários e isso comprometeu a folha, sem contar a folha dos aposentados que também cresce, e tudo isso compromete o futuro da cidade”, justifica.

Diante desse quadro, o prefeito explica que toda receita do município é comprometida com compromissos que já existiam. “O que foi possível fazer até o momento foi feito, mas não tem sido fácil. As dificuldades da administração municipal são muitas, mas com boas parcerias, através dos nossos deputados, junto ao governo estadual e federal, temos promovido diversas ações positivas, em prol dos mourãoenses. Por isso é importante apresentar para a comunidade, de forma transparente, onde estão sendo investidos os recursos obtidos através dos impostos.”, define o prefeito.