Secretário em eleição é preso por fazer boca de urna

Secretário tentou induzir eleitora a mudar de voto e acabou preso – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com
Um homem de 35 anos que estava trabalhando como secretário voluntário na eleição deste domingo no Colégio Unidade Polo, em Campo Mourão, foi preso acusado de fazer por boca de urna. Uma mulher que aguardava a vez na fila para votar, usando um botton de um dos candidatos à presidência, foi questionada por ele sobre sua preferência.
O homem teria dito a ela que tal candidato não gostava de gays e de mulheres, numa clara tentativa de induzir a eleitora a mudar o voto. A mulher acionou a Polícia Militar e o secretário foi encaminhado para a delegacia.
Ao ser questionado, ele negou o crime eleitoral. Disse que era conhecido da eleitora e apenas estava conversando com ela. “Não considero boca de urna. Eu conheço essa pessoa e estava apenas conversando com ela, nem tinha visto que usava botton do candidato. Sou convocado todo ano pela Justiça Eleitoral e, desta vez, como não me chamaram, me apresentei como voluntário. Sei o que é boca de urna e não considero que cometi crime eleitoral”, defendeu-se.


