Presidente da Acamdoze visita Câmara de Terra Boa, que deve retornar à entidade

A Câmara de Terra Boa se desfiliou há cerca de um ano da Acamdoze, mas agora deve voltar a fazer parte da entidade – Foto: Divulgação

Visando filiar mais Câmaras da região à Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), para ampliar a representatividade da entidade na Comcam, o presidente da Associação, Valdir Hermes da Silva, também presidente da Câmara de Engenheiro Beltrão, iniciou nessa quinta-feira (28) um roteiro de visitas às Câmaras de Vereadores da região.

O trabalho começou com uma agenda na Câmara de Terra Boa.  Valdir este acompanhado do vereador e presidente da Câmara de Peabiru, Alaerte Rodrigues dos Santos. Ambos foram recepcionados pelo presidente do Legislativo terraboense, Wilson Wanderlei Esposto. Na ocasião, os vereadores discutiram as atividades planejadas pela Acamdoze em 2019, a importância da entidade, que representa os Legislativos da região, e a volta da Câmara de Terra Boa para a Associação.

“A reunião foi muito positiva, a expectativa é que tão logo a Câmara de Terra Boa volte a fazer parte da Acamdoze”, destacou o presidente da entidade. Silva comentou que o presidente da Câmara de Terra Boa ouvirá os demais vereadores, mas que o retorno é praticamente certo. “Eles inclusive participarão da assembleia neste mês com a gente”, ressaltou.

A Câmara de Terra Boa se desfiliou há cerca de um ano da Acamdoze. Durante a reunião, o presidente do Legislativo, Wilson Wanderlei Esposto, destacou a importância da entidade, lembrando inclusive que a Câmara da cidade já alcançou conquistas via Acamdoze. “Esta união é importante”, falou.

O presidente da Acamdoze comentou que seu sonho é voltar a lotar a entidade com seus eventos e reuniões para pautar assuntos de interesse da região. “Não podemos deixar esta união se perder, por isso conclamamos a todos se unirem conosco”, ressaltou, ao lembrar que as visitas às Câmaras continuarão nas próximas semanas.

Das 25 Câmaras de  Vereadores da Comcam, apenas 9 estão filiadas, sendo: Araruna; Boa Esperança; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Farol; Fênix, Peabiru; e Quinta do Sol.