Presidente da Acamdoze visita Câmara de Quinta do Sol e pede união entre vereadores

as 25 Câmaras da região, apenas oito estão filiadas à Acamdoze – Foto: Divulgação

Dando sequência a agenda de visitas às Câmaras de Vereadores da região da Comcam, o presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Valdir Hermes da Silva (Engenheiro Beltrão), visitou nessa segunda-feira (1) o Legislativo Quinta do Sol, onde participou da sessão ordinária do Legislativo.

Silva foi recepcionado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Milton Vanderlei Filho (PR) e demais parlamentares. “Vamos visitar todas as Câmaras de Vereadores da região, sejam filiadas a Acamdoze ou não. O nosso objetivo é estreitar os laços, fortalecendo a Acamdoze através da união dos vereadores”, ressaltou o presidente, ao lembrar que a Câmara de Quinta do Sol está filiada à Acamdoze.

O presidente anfitrião e vereadores agradeceram a visita destacando que essa aproximação é importante para a união regional da classe parlamentar. Desde que assumiu a presidência da Acamdoze, Silva já visitou também as Câmaras de Terra Boa e Goioerê. “Vamos continuar com as visitas e mostrar aos vereadores a importância da Acamdoze na luta de interesses regionais para que venham somar a nós”, ressaltou.

Das 25 Câmaras da região, apenas oito estão filiadas a Acamdoze como Araruna, Boa Esperança, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Peabiru, Quinta do Sol e Campo Mourão.  A entidade já chegou a ter até 18 Câmaras filiadas há cerca de seis anos. “A Acamdoze tem uma força muito grande, mas os vereadores não estão sabendo usar isso a seu favor”, falou o presidente.

Ele lembrou ainda da parceria firmada recentemente com a União dos Vereadores do Paraná (Uvepar). Agora, a Câmara de Vereador que se filiar a Acamdoze, estará automaticamente filiada à Uvepar, ou vice-versa, sem a necessidade do pagamento de dupla mensalidade.