Ônibus escolares serão vistoriados por comissão de vereadores em Campo Mourão

O presidente da Comissão Especial do Transporte Escolar, vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), informou que todos os ônibus escolares de Campo Mourão, que prestam serviço ao município, passarão por vistorias nos próximos dias. Os veículos serão inspecionados durante todo o seu período de operação, das 7 às 23 horas. A comissão, criada pela Câmara, analisará a qualidade do serviço. Os trabalhos serão concluídos neste mês.

Segundo Bernardo, será fiscalizada a conservação dos coletivos, quantidade de linhas, se os pontos são cobertos, entre outros requisitos. Durante todo este mês, técnicos ficarão dentro dos veículos para levantar a situação. “Quando você pensa em transporte escolar pensa em zona rural, e não é isso. O maior número está dentro da cidade”, comentou Bernardo. Segundo ele, o município não faz acompanhamento algum no sentido de atestar a qualidade do serviço prestado.

Ao final dos trabalhos, a comissão deverá apresentar estudo conclusivo sobre medidas que podem ser adotadas para solucionar os problemas encontrados. “O próximo passo será a fixação das novas linhas se necessárias e providenciar a qualidade dos ônibus para um novo edital”, falou o vereador. Além de Bernardo, compõem a comissão os vereadores, Edilson Vedovatti Martins, Edson Battilani, Isidorio da Silva Moraes, e a relatora Vilma Terezinha de Souza Pinto.