Nespolo desafia prefeita Regina Dubay

Pedrinho

O vereador Pedrinho Nespolo afirma que renuncia o mandato, se a prefeita comprovar por meio de documentos que sua denúncia com relação à forma de contratação de 35 técnicos da Fecam pedia a rescisão imediata dos contratos e a paralisação dos programas esportivos.

“Estamos lutando pelo direito de concorrência dos profissionais de Educação Física, a Prefeitura estava contratando técnicos sem teste seletivo ou concurso, pagando valores sem publicar carga horária e sem transparência para fiscalização popular. Isso é errado! Ao representar o município no MP pedimos para tomar as providências cabíveis. Esperávamos que fosse aberto processo seletivo ou chamariam as pessoas que passaram no último concurso para somente depois dispensar os técnicos que eventualmente não fossem aprovados. Se fizessem desta forma, a população não seria prejudicada, os projetos não iriam parar e haveria oportunidade para todos profissionais de Educação Física participar de forma democrática do processo seletivo ou por meio de concurso. Jamais, em sã consciência, solicitaria para interromper instantaneamente os programas”. Explica Nespolo.

Nespolo explica que em contato com o Ministério Público, com a Assessoria da Promotoria do Patrimônio Público, foi informado que até o momento nenhum documento sobre este assunto foi enviado à Prefeitura Municipal.

“Não existe determinação do MP para cancelar subitamente os contratos. A Prefeitura sozinha tomou essa decisão, de cancelar os contratos e parar os programas. A população está revoltada com a decisão e jamais vou admitir que atribuam ao vereador a irresponsabilidade que fizeram ao prejudicar a população. Algumas pessoas da Prefeitura estão orientando a população a repudiar a atuação do vereador distorcendo informações. Estou tomando as medidas necessárias para acionar judicialmente aqueles que estão cometendo injúria e difamação. Espero que a população tenha discernimento para entender que vereador não tem poder para contratar ou cancelar contratos, mas tem obrigação de fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público de forma que a população não seja prejudicada. Se a prefeita comprovar por meio de documentos que pedi a rescisão imediata dos contratos e a paralisação dos programas esportivos, eu renuncio meu mandato ”, finaliza Pedrinho.