MP sugere cassação do registro de Tauillo

tauillo-tezelli-anunciou-medidas-na-reuniao-da-acicam

A promotora Rosana Araújo de Sá Ribeiro deu parecer favorável à ação que pode cassar o registro do prefeito eleito Tauillo Tezelli.

O parecer foi assinado na sexta-feira em ação de investigação eleitoral apresentada pela prefeita Regina Dubay (PR).

Tauillo é acusado de abuso do poder econômico pelo uso de meios de comunicação – rádios, TV e site.

O parecer do MP pede que a denúncia seja julgada procedente, o que deixaria o prefeito eleito inelegível.

A decisão final caberá à juíza eleitoral Gabriela Borri Aranda, sem contar os eventuais recursos no TRE e no TSE.

Nova eleição?

Se a juíza tiver o mesmo entendimento da promotora, Campo Mourão poderá ter nova eleição ou Rodrigo Salvadori ser considerado eleito.

Isso vai depender se os votos dados a Regina Dubay (PR) forem contados como válidos ou não.

Com os votos da prefeita, Tauillo tem menos de 50% dos votos válidos e assumiria o segundo colocado, no caso, Salvadori.

Sem os votos de Regina, Tauillo fica com mais da metade dos votos, o que forçaria nova eleição.

Só que como a prefeita perdeu a eleição, o TRE arquivou o caso dela sem julgamento do mérito.