Ministério Público Estadual vai colaborar com trabalho da CPI dos Portos
O Ministério Público Estadual e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Portos vão atuar em parceria na investigação de possíveis irregularidades cometidas no Paraná. O acordo foi definido nesta quinta-feira (11), durante encontro entre o presidente da CPI, deputado Douglas Fabrício, e o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior.
“A experiência dos integrantes do Ministério Público vai nos ajudar a aprofundar as irregularidades que já detectamos nos documentos que recebemos de outros órgãos e vai nos auxiliar nas investigações das denúncias que estão nos chegando diariamente”, explicou Douglas.
Um dos pontos em que a CPI e o MP devem atuar em conjunto é na avaliação da legalidade das ações trabalhistas que envolvem o porto e que hoje somam R$ 491,1 milhões. O procurador-geral também se comprometeu a repassar à comissão cópia das investigações em andamento no MP sobre questões relacionadas ao portos do estado.