Legislativo: Nova mesa executiva toma posse

O presidente do Legislativo, Olivino Custódio enalteceu o trabalho de cada vereador – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Com a presença de várias autoridades e de familiares dos vereadores, aconteceu na manhã de hoje a sessão de posse da mesa executiva da Câmara Municipal de Campo Mourão para o biênio 2019/2020. O vereador Olivino Custódio (PSC) foi empossado na presidência, passando a ocupar a vaga deixada por Edson Battilani (PPS).

A cerimônia foi aberta ao público no plenário da Câmara Municipal.   A mesa executiva que comandará o Legislativo de Campo Mourão nos próximos dois anos está assim composta: Olivino Custódio – Presidente; Jadir Soares (Pepita/PPS) – 1º vice-presidente; Roberto Cruz Mendes (Cabo Cruz/PSL) – 2º vice-presidente; Edson Battilani (PPS) – 1º secretário; Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano/PR) – 2º secretário.

Na eleição da nova mesa executiva da Câmara Municipal, realizada no dia 18 de novembro, Olivino Custódio venceu Edoel Rocha (PDT) por sete votos a seis. Olivino Custódio permanecerá à frente da Câmara Municipal de Campo Mourão até 31 de dezembro de 2020.

O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) esteve presente e disse que participou pela primeira vez de uma posse de mesa executiva da Câmara de Campo Mourão. “É a primeira que participo e estou muito contente porque temos uma parceria boa com a Câmara e reforço que a prefeitura está de portas abertas para tirar qualquer dúvida, sem nem mesmo a necessidade de requerimento. A situação não é fácil, a economia precisa crescer no pais, nas vamos andando da forma que podemos”, declarou o prefeito.

O presidente do Legislativo enalteceu o trabalho de cada vereador, lembrando que todos são capacitados para exercer o cargo de presidente. “Deus quis assim e fui eleito, mas todos aqui são muito capacitados. Vamos continuar o trabalho de transparência na Câmara, pois estou há mais de 30 anos na política e sempre de cabeça erguida. Não tem nada que me desabone na cidade, Nasci e cresci nesta cidade, construí minha família e por isso nada mais justo do que fazer o melhor, honestamente pela nossa Campo Mourão.”

Dentre as autoridades presentes estavam o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Júlio Cesar Viera da Rosa e o delegado-adjunto da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Marcelo Trevisan.