Justiça mantém posse de Tio Leco e Tião do Karatê na Câmara Municipal
Os vereadores eleitos Alex Sandro Alves Nunes, o “Tio Leco” e Sebastião Galdino, o “Tião do Karatê”, pelo Partido Progressista (PP), poderão tomar posse na Câmara Municipal de Campo Mourão, nesta quarta-feira, 1º de janeiro.
Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, nessa segunda-feira, 30, um pedido de liminar para impedir a posse de ambos, impetrado pelo PSD com base em decisão de primeira instância que cassou o diploma dos dois.
A decisão foi assinada pelo desembargador eleitoral José Rodrigo Sade. “A cassação de diplomas e mandatos somente se concretiza após o julgamento definitivo em segunda instância ou eventual trânsito em julgado”, afirmou o desembargador.
A posse dos candidatos eleitos em Campo Mourão está marcada para amanhã, às 9h, no Teatro Municipal.
Tio Leco e Tião do Karatê foram eleitos pela coligação “Lado a Lado por Campo Mourão”, representada pelo ex-candidato a prefeito, Rodrigo Salvadori.
A denúncia protocolada em ação pelo PSD denunciava que Raquel de Morais foi uma candidata fictícia para cumprir a cota de gênero.
Além da cassação dos diplomas de Tio Leco e Tião do Karatê, o juiz determinou a inelegibilidade dos 15 candidatos a vereador pelo partido, bem como do candidato à prefeitura, Rodrigo Salvadori pelo prazo de 8 anos. Salvadori nega as irregularidades.