Assinado contrato de R$ 30 mi com a Caixa para obras de infraestrutura

O recurso será destinado a obras de pavimentação e infraestrutura em alguns bairros da cidade e na comunidade rural do Barreiro das Frutas – Foto: Divulgação

Lideranças de bairros e de vários segmentos da sociedade participaram na tarde desta quinta-feira (27), na prefeitura, da cerimônia de assinatura do contrato de financiamento de R$ 30 milhões entre o município de Campo Mourão e a Caixa Econômica Federal. O recurso será destinado a obras de pavimentação e infraestrutura em alguns bairros da cidade e na comunidade rural do Barreiro das Frutas.

Além do prefeito Tauillo Tezelli e secretários municipais, estiveram presentes a superintendente da regional noroeste da Caixa, Maria do Carmo Gonçalves, o gerente de Campo Mourão, Luiz Antonio Sartorato, o vice-prefeito Beto Voidelo, os vereadores Sidnei Jardim, Edson Battilani, Cabo Cruz e Edilson Martins, entre outras autoridades.

O financiamento será utilizado para pavimentação asfáltica com galerias nas marginais da BR 158 (saída para Maringá); em trecho da Avenida João Batista Salvadori (no Jardim Cidade Nova), em ruas da Vila Guarujá; pavimentação e recape em trecho da Estrada do Barreiro das Frutas e construção de emissário do Parque Gralha Azul.

“Campo Mourão vai se transformar num grande canteiro de obras”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Malavazi. A superintendente da Caixa, Maria do Carmo, disse que esse é o maior projeto de financiamento da área de abrangência da superintendência noroeste. “Para a Caixa é uma satisfação poder atender o município e levar adiante esses projetos tão significativos para melhorias da qualidade de vida dos cidadãos mourãoenses”, disse ela.

O prefeito Tauillo destacou e agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores pela agilidade na aprovação do financiamento, aos deputados que representam o município e da equipe da Secretaria de Planejamento na elaboração dos projetos. “Houve um trabalho intenso de todos para chegar até a assinatura do contrato e é gratificante saber que vamos atender reivindicações antigas e justas da nossa população. São parcerias como essa com a Caixa que temos buscado para conseguir recuperar as vias públicas, pois com a nossa receita própria não teríamos a menor condição”, explicou o prefeito.