Deputado Márcio Nunes é sondado para a SEDU

Caso haja convite oficiial, Márcio disse que vai consultar aliados antes de decidir – Foto: Divulgação

O deputado estadual Márcio Nunes (PSD) poderá fazer parte da equipe do governador eleito Ratinho Junior(PSD), que assume o comando do Estado em 1º de janeiro de 2019. Há informações nos bastidores da política de que ele está sendo sondado para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), uma das mais importantes do Paraná

Nunes, porém, afirma que ainda não recebeu nenhum convite oficial. “Por enquanto são apenas ‘diz que me diz’, mas caso o convite seja feito, ainda não sei se aceito. Primeiro vou consultar as bases, os prefeitos que me apoiaram e as lideranças para depois tomar uma decisão”, disse o parlamentar.

Para o deputado, o convite só será aceito se houver um consenso, de que a região não será prejudicada. “Não posso tomar uma decisão isolada. Precisamos construir um ambiente em que as pessoas sintam que a cidade e região não vai sair perdendo. De qualquer forma, o SEDU é uma das secretarias mais importantes do estado, a qual foi comandada pelo próprio Ratinho, que depois saiu para ser governador”, completa.

Marcio Nunes foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, com 59.192 votos.

A missão da SEDU é definir as políticas, o planejamento, a execução, a coordenação e o controle das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional, incluindo as aglomerações urbanas do meio rural, além de integrar os municípios, a fim de ordenar o pleno desenvolvimento das cidades e garantir o bem-estar dos habitantes.