Denúncia de falta de higiene no Caic é levada à prefeita

Caic-cm

Através de requerimento apresentado na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Sidnei Jardim (PPS) relatou a denúncia que recebeu da proliferação de ratos na escola municipal Professor Florestan Fernandes (Caic). De acordo com ele, a maior concentração dos roedores estaria justamente na cozinha, onde diariamente é preparada a alimentação das crianças e adolescentes que frequentam o estabelecimento de ensino.

Na proposição apresentada no Poder Legislativo, o vereador indaga a prefeita Regina Dubay se tem conhecimento sobre as péssimas condições de higiene na escola.  Também pergunta que medidas têm sido adotadas para assegurar condições de higiene nas unidades da Rede Municipal de Ensino – principalmente em cantinas e refeitórios. Sidnei Jardim quer saber ainda se a administração municipal realiza algum tipo de vistoria ou inspeção nas escolas municipais e, em caso positivo, a periodicidade e de que forma acontecem essas ações.

A pedido do vereador, a Prefeitura terá de informar a data da última vistoria realizada no Caic, os problemas verificados e as medidas adotadas.