Defensor geral do Estado visita Campo Mourão

Durante a reunião, o prefeito Tauillo confirmou que o município vai ceder um imóvel no centro da cidade para abrigar a sede da Defensoria, – Foto: Divulgação

O defensor público geral do Estado, Eduardo Abraão, esteve nesta terça-feira (30) em Campo Mourão, onde foi recepcionado na prefeitura pelo prefeito Tauillo Tezelli e pelo vereador Sidnei Jardim. Ele disse que está cumprindo um roteiro de visitas às comarcas onde a Defensoria está presente.

Durante a reunião, o prefeito Tauillo confirmou que o município vai ceder um imóvel no centro da cidade para abrigar a sede da Defensoria, atualmente instalada em um prédio na Praça Alvorada, no Lar Paraná. “Estamos tratando dessa mudança da sede, que vai facilitar o trabalho da Defensoria e também tornar mais fácil o acesso da população”, enfatizou o prefeito.

Abraão explicou que atualmente o município conta com duas defensoras, que atuam nas áreas de Infância e Juventude e da Família e sucessões. O serviço, que garante assistência jurídica gratuita, foi instalado em Campo Mourão em maio de 2016. Além das defensoras, o atendimento é prestado por uma equipe administrativa formada por quatro assessores jurídicos, duas técnicas administrativa, uma psicóloga, um assistente social, dois estagiários, além de um assistente na sala de apoio no Fórum. Os profissionais são pagos pelo governo do Estado.