Coordenador da prefeitura de Janiópolis é preso em flagrante por fraude em licitação

O atual coordenador de gabinete do município de Janiópolis, Julio Batista (ex-prefeito da cidade), foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22). Ele foi detido por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pela Delegada Maria Nysa. A prisão ocorreu após investigação do Ministério Público. A denúncia, comprovada pelo MP, é sobre dispensa ilícita em licitação de combustíveis.

De acordo com o Ministério Público, a fraude é deste atual mandato. A prefeitura estaria abastecendo em um posto de combustíveis da cidade, sem a devida licitação. O MP informa ainda que Julio Batista tem ligação com o estabelecimento comercial.

O ex-prefeito participava de uma reunião com deputados e prefeitos na sede da Comcam. Quando saiu para atender o telefone, foi detido pela polícia.

Ele foi encaminhado para a 16ª Subdivisão de Polícia Civil, onde será ouvido. De acordo com a delegada, como ele foi preso em flagrante, não é possível pagar fiança na delegacia, somente o juiz pode conceder tal benefício.

(Fernando Lorenzzo/fotos: Wellington Gabriel)