Câmara que se filiar a Acamdoze estará automaticamente filiada a Uvepar

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Valdir Hermes da Silva, vereador de Engenheiro Beltrão, e o presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), Julio Makuch (Prudentópolis) firmaram uma parceria entre as duas entidades que servirá de projeto piloto a outras regiões do Paraná. A partir de agora, a Câmara de Vereador que se filiar a Acamdoze, estará automaticamente filiada à Uvepar, ou vice-versa, sem a necessidade do pagamento de dupla mensalidade.

“Vamos fazer a Acamdoze voltar a ser o que era antes ou até melhor. Esta parceria era o gás que precisávamos para resgatar a nossa entidade”, comemorou Valdir. Atualmente as Câmaras pagam de mensalidade um salário mínimo (R$ 954,00) para estarem filiadas a Acamdoze.
Segundo Silva, com a parceria, mais serviços poderão ser oferecidos aos vereadores como cursos de capacitação, assessoria jurídica, orientações do mandado parlamentar, entre outros, sem maiores custos às Câmaras. “Reduzimos os custos às Câmaras e em contrapartida estaremos aumentando os serviços prestados”, ressaltou.

A vice-presidente da Acamdoze, vereadora Nelita Piacentini (Campo Mourão), destacou a importância da parceria. “Passamos a ter um diferencial a mais a oferecer às Câmaras que ainda não estão filiadas. Precisamos de mais vereadores na entidade, só assim vamos resgatar a sua essência e ter forças para lutar por nossa região”, disse Nelita.

O presidente da Uvepar, Julio Makuch, disse que a parceria irá fortalecer as duas entidades. “Saio daqui muito feliz, é animador o cenário da região e do envolvimento que os vereadores têm, principalmente da nova diretoria que está imbuída de boas intenções e também com o foco em gestão e em trazer coisas diferentes e principalmente lutar pelos anseios das cidades da região”, falou.

Segundo ele, a metodologia vai aproximar a Acamdoze da Uvepar. “E todo mundo vai sair ganhando. Este será um projeto piloto para muitas outras regiões. Por isso, a partir de agora, pactuamos que quem está filiado a Acamdoze está filiado a Uvepar e vice-versa”, argumentou. O pacto foi firmado durante assembleia da Acamdoze, no sábado (23), na sede da entidade, em Campo Mourão, na qual Makuch participou.