Balanço comparativo mostra que Pessuti investiu no Paraná mais que Requião e Beto

Ao comentar o gráfico de comparação dos orçamentos e o volume de investimentos empenhados pelo governo, publicado pelo jornal Gazeta do Povo, no domingo (12), o ex-governador Orlando Pessuti ressaltou que foi no período em que esteve frente ao governo, em 2010, que os dados apontam a aplicação dos maiores volumes de recursos investidos.

De acordo com Pessuti, nos últimos sete anos, o Paraná teve três governadores. “Eu, que assumi em 2010, sucedendo Requião, e Beto Richa (2011 a 2013). Mesmo sendo um ano eleitoral, onde as restrições da legislação são maiores, conseguimos realizar o maior programa de investimentos do período entre 2007 e 2013”, destacou o ex-governador.

O gráfico comparativo publicado pela Gazeta do Povo, mostra que os investimentos aplicados em 2007 foram de 5% da receita. Em 2008 – 5,3%, 2009 – 5%. Em 2010, quando Pessuti foi governador, o gráfico sobe para 6,1%. A partir de 2011 o comparativo entra em decréscimo, com 3,1%, e se recupera nos anos seguintes, 2012 e 2013 com 4,6% e 5,5%, respectivamente.