Acamdoze estuda parceria com o Instituto IFAG para gestão pública

O IFAG presta também serviços para Câmaras e prefeituras na área de assessoria jurídica, contábeis, capacitações, entre outros – Foto: Divulgação

O diretor executivo do Instituto de Formação e Assessoria em Gestão Pública (IFAG), Edimilson Dudu Barbosa, participou nessa terça-feira (19) de reunião com a diretoria da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), entre outros vereadores, na sede da entidade, em Campo Mourão. Na ocasião, foi discutida uma possível parceria entre o Instituto e a Acamdoze na área de gestão pública e capacitação dos vereadores.

“Foi feita uma proposta muito boa pelo IFAG, muitos cursos aos vereadores, capacitação deles e proposta de incentivo as Câmaras filiadas e aqueles que virem a se filiar com a Acamdoze. Gostamos da proposta e vamos apresentar a toda a diretoria para definir esta parceria”, falou o presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva (PSDB), vereador de Engenheiro Beltrão.

O diretor executivo do IFAG, Edimilson Barbosa, explicou que o Instituto é uma empresa privada que vem somar às Câmaras municipais e prefeituras para facilitar serviços ligados a administração pública. “É um agente privado que facilita ao município uma contratação complexa, por exemplo, como contratar educação continuada com pessoas de fora e de outras áreas a um custo baixo”, explicou.

O IFAG presta também serviços para Câmaras e prefeituras na área de assessoria jurídica, contábeis, capacitações, entre outros. O Instituto existe há 10 anos em Toledo. “A Acamdoze é uma área de expansão que pretendemos, para isso precisamos dar uma contribuição para a Associação para alcançar o nosso objetivo”, falou Barbosa.

Entre as contribuições à entidade ele destacou o fomento a projetos da Acamdoze em nível macrorregional promovendo formações aos vereadores com o Tribunal de Contas, entre outras entidades como Itaipu, e Governo do Estado.

“O Instituto pela facilidade que tem, como profissionais capacitados, sistema operacional de presença, certificação e controle, pode estar ajudando e auxiliando a Acamdoze na execução destas formações”, garantiu. “Acredito que seja possível esta parceria, porque nesse primeiro momento nós vamos mais ajudar do que ser ajudados em um futuro próximo e o ajudar para nós neste momento é a valorização do nosso Instituto”, emendou.