Vereador não quer instalação do presídio no Cidade Nova

(Foto: Fernando Lorenzzo)

O Vereador e Advogado Sidnei Jardim, protocolou nesta segunda-feira (07) indicação solicitando a troca de lugar para a instalação do Centro de Detenção Provisória – CDP (presídio) em Campo Mourão. O tema foi alvo de polêmicas e várias discussões em 2012, sendo realizada Audiência Pública, onde ficou determinado que o presídio será instalado no Jardim Cidade Nova.

Insatisfeitos com a decisão, os moradores do bairro discordam da Prefeitura e solicitam que o presídio seja instalado em outro local, de preferência fora do Perímetro Urbano.

A fim de resolver tal situação, o vereador Sidnei Jardim solicitou através da proposição, que a Prefeitura troque o lugar de construção do presídio.

“Sabemos que o Projeto já está em andamento, mas nada impede que a Prefeitura providencie outro terreno fora do Perímetro, e faça uma permuta com este terreno do Cidade Nova. A população não quer a instalação do presídio, pois acredita que isso irá desvalorizar os imóveis e prejudicar a segurança dos moradores”, enfatizou o vereador.

Segundo a proposição, através da permuta, o Município pode atender às manifestações dos moradores e não perde a verba destinada pelo Governo do Estado e Governo Federal para execução da obra.