Tentativa de homicídio: empresário é perseguido e baleado no centro de Goioerê

A tentativa de homicídio começou na Travessa Anastácio Borges, no centro de Goioerê, passou pela baixada da Avenida Marinho Tavares e terminou no quintal de uma residência da Rua Augusto Pastorello, no Jardim Primavera. Era por volta das 9 horas desta segunda-feira (26), quando o empresário João Luiz dos Santos, 40, estava visitando a construção do prédio de sua empresa, um depósito de confecções, na Travessa Anastácio Borges e foi abordado por dois indivíduos que estava em uma motocicleta vermelha, sendo que um deles estava armado com uma pistola.

O empresário, percebendo que seria executado, fugiu com sua motocicleta Honda Biz, descendo a Rua Marinho Tavares. Os dois indivíduos o seguiram, fazendo disparos com a pistola, sendo que cinco deles atingiram a fachada de uma confecção na esquina da Rua Marinho Tavares com a Avenida Bento Munhoz da Rocha.

A perseguição continuou até uma residência localizada na Rua Augusto Pastorello, 460, no Jardim Primavera, onde mora uma irmã do empresário. Ele entrou com a moto para o fundo do quintal, e um dos homens foi atrás dele, atirando, conseguindo atingir dois ou três disparos em suas pernas.

Por sorte do empresário, possivelmente acabou a munição do homem que o perseguia, que saiu do quintal da casa e montou na motocicleta, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

João Luiz dos Santos foi socorrido pela equipe dos Bombeiros Comunitários, que o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal, onde ele recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida foi encaminhado para a Santa Casa.

A polícia trabalha com a possibilidade de o crime ter sido uma tentativa de execução. O empresário deverá ser ouvido nas próximas horas e poderá auxiliar na identificação do atirador. (Goionews)