Suspeito de tentativa de feminicídio em CM é preso com arma de fogo durante abordagem em Janiópolis

Um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de feminicídio, em Campo Mourão, foi preso na noite desse domingo (12), após ser abordado pela Polícia Militar na área rural de Janiópolis.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de que o suspeito estaria fugindo pela BR-272, sentido Goioerê, conduzindo um Chevrolet Onix prata. Com as características do veículo e a placa repassadas em tempo real, os policiais montaram um cerco no trevo de acesso ao município.

Pouco tempo depois, o automóvel foi localizado, sendo iniciado o acompanhamento tático. A abordagem foi realizada com o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura.
Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, o próprio condutor informou aos policiais que havia uma arma de fogo escondida sob o banco do passageiro.

Na busca veicular, os militares localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta. Uma mulher que estava como passageira no veículo foi identificada e afirmou não ter conhecimento dos fatos. Segundo ela, havia acabado de entrar no carro após ser buscada na casa de familiares, versão confirmada pelo motorista.

Diante do flagrante por porte ilegal de arma de fogo e da suspeita de envolvimento na tentativa de feminicídio ocorrida anteriormente em Campo Mourão, o homem recebeu voz de prisão. A arma e o veículo foram apreendidos, e a ocorrência foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para as providências da Polícia Judiciária.