Quadrilha assalta fazenda, rouba 50 cabeças de gado e mantém família refém por 8 horas
Quatro homens armados e encapuzados assaltaram uma fazenda nessa terça-feira (9) no município de Janiópolis e roubaram mais de 50 cabeças de gado. Durante o assalto, a quadrilha manteve a família do caseiro refém desde às 20h de ontem até as 3h00 desta quarta-feira.
Quando os ladrões chegaram à propriedade não havia ninguém no local, mas eles esperaram pela chegada do caseiro que foi dominado juntamente com a esposa e dois filhos, que foram trancados na casa.
Depois de dominarem a família do caseiro, os ladrões obrigaram, sob ameaça de armas, que o caseiro indicasse o piquete onde estavam os bois gordos, prontos para o abate. Segundo o caseiro, os ladrões diziam que se ele não indicasse o local onde estavam os bois gordos, eles iriam “fazer uma chacina no local”.
Ameaçado, o caseiro indicou o local onde estavam os bois, e em seguida surgiram no local dois caminhões, onde foram carregados os bois. Os ladrões permaneceram várias horas no local e fugiram sem deixar pistas.
O número exato de bois levados pelos ladrões ainda está sendo levantado pelo proprietário da fazenda, que estima que tenha sido entre 40 e 50 animais. O caso foi registrado pela polícia de Janiópolis, sendo que investigadores da Delegacia de Polícia de Goioerê também estão trabalhando no caso.