Presos relataram condições em carta à Dilma
A carta escrita em 05 de julho de 2013 foi endereçada à presidente Dilma Rousseff e às autoridades ligadas ao Sistema de Justiça.
Em cinco folhas, os detentos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) relataram as condições em que estavam dentro da penitenciária.
O conteúdo foi lido aos familiares dos presos, na tarde desta segunda-feira (25), por representantes do Conselho de Direitos Humanos de Cascavel.
“Eles falam das más condições, da alimentação precária, do sofrimento em que viviam”, explica a familiar de um preso, Mayara Mondeli.
A carta foi postada via correio, mas não há informações se de fato ela chegou às mãos das autoridades.
“Não sabemos se ela chegou ao conhecimento da presidente, mas o registro de que foi postada é verídico”, contou o representante do Conselho de Direitos Humanos de Cascavel, Elcir Zen.