Polícia Militar prende 7 pessoas, em Araruna, por uso e tráfico de drogas
A delegacia da polícia civil em Peabiru esteve movimentada na tarde desta terça-feria(15), quando sete pessoas foram abordadas na cidade de Araruna e presas por uso e tráfico de entorpecentes. Ao receber uma denúncia anônima, por volta das 14:30h,os policiais militares Edson Rosa e Marcos Calçapava se deslocaram até o final da Av. Presidente Vagas, onde encontraram várias pessoas fazendo uso de entorpecente. Na busca pessoal foram encontradas em poder de dois adolescentes 11 buchas de maconha.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão aos sete elementos que estavam no local e os encaminhou para a delegacia de Peabiru. Foram apreendidos a droga que estava em poder deles, um aparelho celular e R$30 em dinheiro. Como havia menores de idade entre os presos, o Conselho Tutelar de Araruna foi acionado, e os acompanhou até Peabiru. R.H.P., de 19 anos, E.P., de 19 anos, G.E.G., de 15 anos, R.S.S., de 18 anos e P.N.G.N., de 17 anos, foram autuados no artigo 28 (uso) enquanto os dois adolescentes que estava com as drogas, M.C.V., de 17 anos e H.J.C, de 17 anos) nos artigos 28 e 33 (tráfico).
Na delegacia eles foram ouvidos e os cinco que foram autuados como usuários assinaram o termo circunstanciado e foram liberados enquando os dois que foram autuados por tráfico continuam apreendidos.
(Ari Mendonça)