Polícia Militar cumpre três mandados em Campo Mourão e um na região

A Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão nas últimas horas, sendo três em Campo Mourão e um no município de Juranda. Em Juranda, na manhã de ontem, durante patrulhamento no centro da cidade, a equipe abordou um Fiat/Uno que apresentava uma lanterna traseira queimada.
Ao consultar o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os policiais constataram que o condutor possuía mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital de Juranda para a lavratura do Auto de Lesões Corporais e, na sequência, conduzido à Penitenciária de Assis Chateaubriand.
Em Campo Mourão, no Lar Paraná, a PM cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça contra um homem condenado por estupro de vulnerável. A equipe foi autorizada por um familiar a entrar na residência. O detido foi informado sobre a ordem judicial, teve contato garantido com seu advogado e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece à disposição da Justiça.
Outro mandado foi cumprido na área central da cidade. Um homem de 37 anos foi localizado em frente a um estabelecimento comercial. Após abordagem e consulta aos sistemas oficiais, foi confirmada condenação por roubo. Ele também foi encaminhado à 16ª SDP.
Ainda na região central, um homem de 29 anos foi abordado durante patrulhamento. Já havia conhecimento prévio de mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, pelo crime relacionado drogas. Após a confirmação, ele foi preso, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão.