Polícia Civil realiza operação bate-grade e encontra celulares na cadeia de Peabiru
No início da tarde desta segunda-feira(10) foi realizada uma operação bate-grade na carceragem da delegacia da Polícia Civil de Peabiru. Com o apoio da Polícia Militar, todas as celas, que abrigam, atualmente, 45 presos, foram revistadas e foram encontradas cerca de 5 aparelhos celulares, chips, carregadores, cabos USB e estoques.
O delegado, Dr. Adriano Garcia Evangelista dos Santos, explica que as revistas são sempre realizadas, mas em datas aleatórias, com o objetivo de tirar todos os objetos ilícitos que estão em seu poder, e, no caso dos celulares, evitando que eles entrem em contato com pessoas fora das celas. “Esses contatos, muitas vezes, são utilizados para cometer crimes e ameaçar pessoas”, comenta o delegado.
Os presos que são encontrados de posse de objetos ilícitos recebem somente punições administrativas, como, por exemplo, suspensão de visitas, uma vez que a simples posse desses objetos não configura delito, mas quem introduz esses objetos nas celas, estará cometendo crime. “Mesmo que não receba punições maiores, está cometendo crime e, em caso de reincidência será denunciado pelo Ministério Público”, alerta Santos.