Polícia Civil investiga sequência de furtos em CM

Veículo usadao em furtos foi identificado e apreendido pela Polícia Civil – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Com base em imagens de câmeras de segurança e o apoio fundamental da comunidade, com denúncias anônimas, a Polícia Civil tem intensificado as ações de combate aos furtos em Campo Mourão. Por meio de imagens registradas pela câmera de uma casa vizinha, os investigadores identificaram o momento em que um bandido chega de carro e arromba uma residência para furtar alguns aparelhos eletrônicos.

O furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no Jardim Araucária. O delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves disse que por meio das imagens foi possível identificar e apreender um veículo Peugeot, usado em três furtos na cidade.

“As imagens da rua, de moradores vizinhos ao local do furto ajudaram a identificar o automóvel. Pela placa, chegamos até a proprietária e identificamos seu filho como suspeito. Apesar de negar os crimes na delegacia, há fortes indícios de que ele é um dos autores”, disse o delegado.

Como não havia mais situação de flagrante, o rapaz foi liberado. No entanto, o delegado afirma que as investigações continuam na tentativa de identificar outros possíveis suspeitos de participação nos furtos que vêm ocorrendo na cidade.

Os produtos furtados ainda não foram localizados. Além do furto à residência no Araucária, câmeras de segurança registraram outro furto em um estabelecimento comercial da cidade na madrugada desta sexta-feira.

“Temos intensificado as investigações para o combate aos furtos e pedimos que as pessoas denunciem qualquer situação que considerarem suspeita. Pode entrar em contato pelo 190 da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil, que também foi restabelecido para receber denúncias.”