Polícia Civil do Estado faz greve, mas 16ª SDP não adere
Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, os policiais civis do Estado do Paraná iniciaram uma paralisação parcial das atividades durante 24 horas.
No entanto, os serviços de atendimento de flagrantes ou boletins de ocorrência de maior gravidade não foram afetados, como, por exemplo, homicídios e guarda de presos.
Na quarta-feira, dia 19, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) recebeu uma proposta apresentada pelo Governo do Estado, constando a aprovação de outro estatuto para os policiais até junho; concessão de promoções; pagamentos de progressões atrasados; e a elaboração de uma tabela de salários para policiais de nível superior.
Além de aumento salarial, o sindicato exige a transferência para presídios dos detentos que cumprem pena em delegacias, progressão funcional, concessão de promoções e a imediata contratação de 500 candidatos já aprovados em concurso público.
Campo Mourão
Em Campo Mourão, os representantes do sindicato, deixaram a critério dos investigadores, escrivães e agentes a adesão ou não à greve, que o optaram pela por não viajar à capital.