Polícia Civil cumpre mandado de prisão de investigado por estupro da filha

De acordo com as investigações, o pai iniciou os abusos quando ela tinha 10 anos e continuou até os 12 anos – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Campo Mourão cumpriu nesta terça-feira (4) mandado de prisão de R. F. N., 40 anos, investigado por estupro de vulnerável. A investigação foi realizada pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão, que ouviu a vítima e testemunhas, bem como providenciou a perícia médica.

De acordo com as investigações, o pai iniciou os abusos quando ela tinha 10 anos e continuou até os 12 anos. As agressões só cessaram quando a filha conseguiu sair de casa e retornar para a casa da mãe.

Com as provas colhidas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do autor, sendo deferida pelo Poder Judiciário. Após tomar conhecimento de que o mandado havia sido expedido, as equipes policiais realizaram diligências afim de encontrar o investigado, logrando êxito em localizá-lo no Jardim Gutierrez, em Campo Mourão.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis, encontrando-se à disposição da Justiça. O Delegado-chefe da 16ª SDP, Nilson Rodrigues da Silva, ressalta que este tipo de investigação envolvendo violência contra a criança e adolescente é prioridade na Delegacia da Mulher. “Vários mandados de prisão foram solicitados ao Poder Judiciário nos últimos meses e estamos aguardando serem expedidos para as equipes policiais dar o devido cumprimento e levar esses criminosos à Justiça”, informou.