PM prende bandidos logo após assalto com ameaças a reféns

Após longa perseguição, os policiais conseguiram abordar o veículos com os criminosos – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Em uma ação rápida, a Policia Militar prendeu dois bandidos logo após a dupla acompanhada de outro criminoso ter tomado um veículo de assalto e fazer dois jovens reféns em Campo Mourão. Os criminosos usavam um veículo Corsa Sedan, de cor preta. A ação ocorreu por volta das 23 horas de ontem.

Os jovens estavam em um Ford Ka, de cor vermelha estacionado em uma das ruas do loteamento do Lago, nos fundos do Parque do Lago quando foram abordados. Os bandidos colocaram ambos nos banco traseiro e seguiram em direção ao Barreiro das Frutas.

Durante o percurso foram várias ameaças de morte. Os assaltantes diziam que iam matar as vitimas em meio a um matagal. Em determinado momento o veículo foi parado e novas ameaças de morte foram feitas aos dois jovens, que também foram agredidos com socos e coronhadas de revólver.

Apesar das ameaças, os criminosos abandonaram as vitimas no meio do mato e saíram em direção ao anel viário. Assustados, os jovens andaram pelo meio do mato e, por sorte, próximo de onde foram abandonados havia uma propriedade rural, onde pediram ajuda, pois os assaltantes levaram seus telefones celulares.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas. Durante patrulhamento próximo ao Posto Macuco, uma equipe do destacamento de Peabiru visualizou o veiculo dos criminosos. Os bandidos tentaram fugir acelerando pelas ruas e avenidas do jardim Tropical, passando pelo bairro Avelino Piacentini.

A movimentação das viaturas chamou a atenção de curiosos que saíram às ruas, o que aumentou o risco de acidentes. Já no jardim Aeroporto, na rua Pedro Viriato, as viaturas conseguiram fechar o cerco e os policiais abordaram o veiculo.

Dois rapazes, com idades de 19 e 25 anos foram presos e reconhecidos pelas vitimas; o terceiro bandido está foragido. O veículo foi recuperado.