PM detém envolvidos em perturbação de sossego com resistência no Lar Paraná

Na noite deste sábado (5), uma ocorrência de perturbação do sossego mobilizou equipes da Polícia Militar no Lar Paraná. A denúncia foi feita por uma mulher de 51 anos, que relatou estar sendo incomodada há algum tempo por som excessivamente alto vindo de uma residência vizinha.
Ao chegar no local, os policiais constataram o som em volume elevado, aparentemente de equipamentos eletrônicos. A equipe tentou contato com os moradores, mas o portão da casa estava trancado com cadeado, impedindo a abordagem direta. Após insistentes tentativas, os agentes optaram por desligar o relógio de energia da residência.
Logo em seguida, um casal, formado por uma mulher de 35 anos e um homem de 40, se apresentou como responsável pelo imóvel. Eles passaram imediatamente a proferir ofensas contra a denunciante. No local, havia várias outras pessoas, em número superior ao da equipe policial, o que levou à solicitação de reforço da equipe ROTAM.
Antes da chegada do apoio, os moradores fizeram ameaças de morte e se recusaram a obedecer às ordens da equipe. Um deles entrou na residência e tentou se esconder. Com a chegada da ROTAM, uma mulher de 36 anos recebeu voz de detenção. Durante a tentativa de apreensão do equipamento responsável pela perturbação — um aparelho DVD Home Theater — dois homens, de 40 e 37 anos, resistiram à ação e usaram força física para impedir os policiais.
Diante da agressividade, foi necessário o uso do espargidor de gás pimenta (GPIM) e técnicas de imobilização conforme o manual de defesa pessoal policial. Após a contenção, o aparelho foi apreendido e os envolvidos encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.